quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Subte Polska: filme argentino no conexão painéis

O filme retrata a história de um senhor que foi voluntário na Guerra Civil Espanhola e sua vida inteira morou em Buenos Aires. Agora, em sua velhice, as memórias da época da guerra misturam-se em sua mente, confundindo o presente com o seu passado, causando devaneios.

Foto: Vítor Tavella
       A sua idade avançada vem acompanhada de poucos momentos de lucidez total, mas estes lhe causam um sentimento único, fazendo-o ter lembranças boas de seu passado. O metrô foi construído com sua ajuda, retornando a ele as memórias de seu primeiro amor. Porém sua mente fica confusa com as pílulas que lhe dão para ficar consciente, não sabendo distinguir as memórias passadas das memórias recentes. Para ele as pílulas que médicos lhe deram para tomar fazem com que perca esses doces momentos de seu passado.

        Produzido e dirigido pelo renomado diretor Alejandro Magnone, o filme argentino não esta concorrendo no festival apenas foi convidado à exibição. A duração é de 90 minutos, com idioma em espanhol e legenda traduzida para o inglês. 

Judite de Souza acadêmica de Jornalismo da Universidade FEEVALE

Nenhum comentário:

Postar um comentário