quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Paulo Betti bate um papo super descontraído com os alunos da Feevale

Durante a 45ª edição do Festival de Cinema de Gramado o ator brasileiro Paulo Betti lançou o filme “A Fera na Selva”, que estrela e dirige em parceria com Eliane Giardini. Antes do lançamento conversou com o pessoal da Universidade Feevale na tarde da terça-feira(22). O ator contou aos alunos um pouco de como funciona o projeto desenvolvido para o lançamento do filme.

Paulo Betti | Foto: Renata Ramos

“Eu tenho a maior felicidade de estar falando com vocês, porque eu tenho esse projeto de transmídia.”
- comenta Paulo no início da conversa, quando citado que os alunos estavam trabalhando em diversas plataformas, como TV, rádio e redes sociais. Fera na Selva tem uma divulgação diferente, que envolve livro e filme com o público numa maneira didática pela internet, com um curso.

Durante os dias do Festival, Paulo tem coletado e-mails do público em suas apresentações e entrevistas, para possíveis participações no projeto.Não é fácil lançar um filme de conteúdo filosófico e psicológico, e ainda baseado em uma obra literária. Decidi aprofundar isso.” explica Paulo.

Paulo Betti | Foto: Renata Ramos

O filme é baseado no livro do escritor americano Henry James e conta a história de um casal e de uma estranheza que existe neste casal, que é o fato deles se submeterem a uma piração do homem, que acha que algo extraordinário vai acontecer em sua vida e vive para isto.
“Ele não vive o momento presente então o filme é uma espécie de grito(...) vamos viver aqui agora, talvez nós aqui estejamos vivendo o melhor momento de nossas vidas.” - Paulo observa o filme com um grande peso psicológico, mas que atinge a ideia de projeto missionário dele.

Ele ainda ressalta que estar em Gramado, no Festival de Cinema, não é um mundo real, para ele é definitivamente um sonho. E encerra a entrevista de uma maneira descontraída, entregando CD’s para os alunos e reforçando a participação no projeto do filme.

Marina Staudt, acadêmica do 6º semestre de Jornalismo da Universidade Feevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário