quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Painel aborda produções canadenses - Indústria cinematográfica do Canadá busca parcerias

O Canadá é reconhecido mundialmente pela sua indústria cinematográfica. Vancouver, Toronto e Montreal concentram a maior parte das produtoras e estúdios de televisão e cinema. As primeiras produções do país datam do fim do século XIX.

Na manhã desta quinta-feira, 24, um dos painéis do 45º Festival de Cinema de Gramado abordou as produções cinematográficas do Canadá. O painel “Financiando e produzindo com o Canadá”, iniciou às 11 horas, no Hotel Serra Azul.

Amber Fares, Raphaelle Lapierre e Patricia Emidio | Foto: Caique Cardozo

Neste momento, a Vice-Cônsul do Canadá, Raphaëlle Lapierre-Houssian, apresentou dados da produção de filmes e TV no país. Em 2014, esta indústria gerou 148.500 mil empregos fixos. O orçamento destas produções ficou em 7 bilhões de dólares. Neste ano, mais de 85% dos filmes canadenses estavam disponíveis na TV, principal plataforma para assistir as criações do país.

Foto: Caique Cardozo
Em entrevista para a nossa equipe, Raphaëlle, conta que os recursos do governo e a grande quantidade de centros de estudo sobre cinema impulsionaram o mercado canadense. Além disso, a integração das culturas inglesa e francesa potencializou o cinema do país. Para continuar crescendo, o mercado canadense busca parcerias nas produções de filmes com outros países, como o Brasil.

Caroline Staudt, acadêmica do 6º semestre de Jornalismo da Universidade Feevale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário