quinta-feira, 24 de agosto de 2017

O documentário impossível de Carlos Gerbase tem estreia marcada para esta noite do dia 24

 “Mais do que falso, é um documentário impossível”. Narrado por 39 pessoas diferentes, o longa-metragem BIO conta a história de um homem que nasceu em 1959 e morreu em 2070, apresentando os momentos mais marcantes de sua vida. A história propõe um jogo de interpretação e imaginação com o público.


Guilherme Trescastro, Gustavo Rubert, Larissa Carlosso e Iuli Gerbase | Foto: Caique Cardozo

O elenco de BIO reúne nomes consagrados do cinema brasileiro, como Marco Ricca, Maitê Proença e Werner Schünemman, além de artistas do teatro e do cinema do Rio Grande do Sul, como Carla Cassapo e Felipe de Paula. 
Filmado em Porto Alegre, a obra foi dirigida e roteirizada por Carlos Gerbase, cineasta e Fundador da Casa de Cinema em Porto Alegre. 
A assistente de direção de Carlos Gerbase, Iuli Gerbase, sua filha, conversou com a equipe de cobertura do 45º Festival de Cinema de Gramado da Universidade Feevale. Iuli conta que a ideia principal de BIO é visualizar a história principal de um personagem, sem ele nunca aparecer. “A história é contada pelos personagens que conviveram com o principal. É a verdade sobre um homem que não sabe mentir”, contou. 


Larissa e Iuli | Foto: Caique Cardozo
Iuli relata que está ansiosa pela estreia, pois é uma história complexa, que se passa em várias épocas diferentes. A relação de Iuli com o seu pai também foi um dos assuntos discutidos na entrevista. “Já tive experiências com outros diretores, mas trabalhar com o meu pai não me decepcionou. Ele é um diretor muito flexível”, disse.
O filme BIO vai ser exibido pela primeira vez às 19 horas deste dia 24 e reapresentado na manhã do dia 25.

Eduarda Spanevello, acadêmica do 2º semestre de Jornalismo da Universidade Feevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário