quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Diretores de longas brasileiros compõem a mesa de debates do dia 24

Carlos Eduardo Lourenço Jorge, coordenador dos debates dos filmes exibidos na 45ª edição do Festival de Cinema de Gramado, iniciou mais uma sessão de discussões nesta manhã do dia 24.
A mesa de debates foi composta pelos diretores dos curtas-metragens apresentados na noite do dia 23: Cabelo Bom, de Claudia Alves e Swahili Vidal e #Feique, de Alexandre Mandarino e Pedro Lucas de Castro. 

Swahili Vidal, Claudia Alves, Carlos Eduardo, Alexandre Mandarino e Pedro Lucas de Castro | Foto: Caique Cardozo

O orçamento dos filmes foi a discussão proposta pelos diretores do filme #Feique, que apontaram os desafios da produção de um filme comercial. "Nosso principal objetivo em ter o máximo de qualidade com o mínimo possível", comentou Alexandre. O diretor da obra salientou sobre a sua pré-produção e a importância de procurar a grandeza atrás da simplicidade. "Nós pecamos na organização, mas conseguimos produzir o #Feique pela ajuda dos nossos amigos. Conseguimos arrumar os cenários dois dias antes das gravações oficiais", complementou Pedro, também diretor do curta. 


Claudia Alves, diretora de Cabelo Bom, comentou sobre o manifesto social contido na mensagem principal do filme. "Eu, como mulher, sabia que estava na hora de ter uma fala feminina. Queríamos mulheres de trajetórias diferentes para exprimir o grito de liberdade que tanto almejamos". 

Claudia Alves | Foto: Caique Cardozo 

Por fim, Swahili contou sobre o resgate da transparência presente em Cabelo Bom. "A questão do cabelo do afrodescendente deve ser mostrado. São as nossas origens e não há razão para escondermos quem realmente somos", disse. 
Eduarda Spanevello, acadêmica do 2º semestre de Jornalismo da Universidade Feevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário