segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Longa Metragem nacional “Tamo Junto” conquista risadas e reconhecimento do público

Foto: Divulgação

Na noite de quinta-feira o filme “Tamo Junto”, de Matheus Souza foi apresentado para o público presente no Palácio dos Festivais. Nele é contado a história de Felipe, que termina um namoro de anos para curtir a vida, entretanto acaba descobrindo que ser solteiro é mais duro do que esperava.

O personagem Felipe (Leandro Soares), não conseguindo encontrar amigos para curtir sua vida, pede ajuda para um antigo amigo de colégio, Pedro Paulo (Matheus Souza). Pedro, um nerd, ao reencontrar Felipe começa a imaginar sua vida como um filme, e a partir daí aprende a aproveitar os melhores momentos proporcionados junto dos amigos Felipe e Julia (Sophie Charlotte), além do novo amor Diana (Alice Wegmann).

Matheus Souza conseguiu juntar em um filme: atores consagrados, como Sophie Charlotte e Fernanda Souza, outros que estão alavancando, a exemplo de Alice Wegmann, com nomes midiáticos, como Fábio Porchat, Antonio Tabet (ambos do “Porta dos Fundos”) e Leonardo Soares (diretor e ator no canal Multishow).

O diretor foi comparado por alguns críticos com Woody Allen ou Domingos de Oliveira, contudo, a melhor maneira de nominá-lo, é chamá-lo de Matheus Souza, diretor, comediante, nerd, roteirista e extremamente envergonhado ator brasileiro.

Matheus disse em coletiva de imprensa na sexta-feira (2) que desde pequeno sofreu muito bullyng, inclusive contando alguns episódios tristes mas que geraram muitos risos no público, o que é percebido em algumas partes do filme. Sophie, Leandro e Matheus se tornaram amigos quando ainda estudavam no “Tablado” no Rio de Janeiro, mas acabaram perdendo um pouco do contato.

Foi quando surgiu a oportunidade do “Tamo Junto” que voltaram a se reencontrar. Inicialmente o filme de comédia e romance não tinha muito apoio e patrocínio, sendo filmado sem grande orçamento. Mas depois de gravado, os apoiadores começaram a aparecer e o longa ganhou esse alcance mais midiático.

Sophie sorriu durante a conversa toda e expressou no final da coletiva seu sentimento de carinho pelos amigos e deixou mensagens importantes para quem a estava ouvindo:
“A melhor coisa da vida é fazer alguém rir. A amizade é o sentimento mais nobre”.


FICHA TÉCNICA
Direção: Matheus Souza.
Empresa Produtora: Zeugma Produções.
Roteiro: Matheus Souza, Bruno Bloch e Pedro Cadore.
Produção Executiva: Matheus Souza, Ana Cristina Mota de Souza, Ana Kormanski.
Elenco: Leandro Soares, Sophie Charlotte, Matheus Souza, Alice Wegmann, Fábio Porchat, Fernanda Souza, Antonio Tabet, Augusto Madeira, Rafael Queiroga e Dida Camero.
Direção de Fotografia: Vinicius Brum.
Direção de Arte: Natália Pirulita Bittencourt.
Trilha Musical: Marcelo Durham.
Montagem: Rodrigo Daniel Melo.
Desenho de Som: François Wolf.


Pietro Pasqualotti, acadêmico do 1º semestre de Relações Públicas na Universidade Feevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário