sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Lançamento do livro Os 100 melhores filmes do Brasil no Festival de Cinema de Gramado

Jornalistas e críticos de cinema no lançamento do livro | Foto: Éllen Jachs

Ontem foi oficialmente lançado o livro “Os 100 Melhores filmes brasileiros” no maior festival de Cinema brasileiro, o Festival de Cinema de Gramado. O livro foi feito pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (ABRACCINE), em parceria com o Canal Brasil. A equipe da Agecom marcou presença no evento e falou com alguns autores sobre o lançamento do livro.
O Presidente da ABRACCINE, Paulo Henrique Silva, conta como foi a parceria com o canal Brasil: “A gente conseguiu essa parceria com o Canal Brasil, que começou a 18 anos exibindo filmes brasileiros, depois passou a produzir e agora está em uma terceira possibilidade, que é investir na publicação, entrou nessa com a gente e o resultado está aí, um trabalho maravilhoso”, afirmou.
André Azenha, jornalista e crítico de cinema destacou que está muito feliz e orgulhoso com a participação ao escrever sobre o filme “O lobo Atrás da Porta” com Milhem Cortez, premiado em 2014, como melhor filme Brasileiro: “ É muito prazeroso fazer parte deste grupo, de críticos notáveis, são 100 textos, dos melhores filmes, 100 maneiras de ver cinema, com um acabamento visual incrível, a ABRACCINE está de parabéns”, comentou o crítico.
O lançamento do livro foi um sucesso no festival de Cinema de Gramado, a escritora e crítica de cinema Fatimarlei Lunardeli, disse: “O Festival de Gramado é o lugar perfeito para lançar esse livro, já que é evento importante entre os festivais, aqui é o lugar do cinema brasileiro”.
O livro vai para uma turnê depois do festival, começando pelo festival de Cinema de Brasília, depois Amostra Culta de Goiânia. Logo o livro estará disponível em todas livrarias do País.


Raniel Bizarro, acadêmico do 3º semestre do curso de Publicidade Propaganda na Universidade Feevale 

Nenhum comentário:

Postar um comentário