quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Grupo da terceira idade participa do Festival de Cinema de Gramado

Foto: Ellen Jachs

Na manhã dessa quinta-feira,  a equipe da Agecom conversou com integrantes do grupo de debate sobre cinema da  UNITI (Universidade para Terceira Idade) da UERGS. Sonia Figueiredo e Regina Goulart, comentaram um pouco da experiência de participar, durante 10 anos, do Festival de Cinema de Gramado, “nós viemos há 10 anos, e percebemos que o investimento da cultura está pegando aqui também.  Mas estamos aproveitando bastante, nessa manhã fomos ao museu, lemos um pouco e sempre buscamos informações para nossos debates”

Vocês usam essas informações para discutir com o grupo?

“ A gente  assiste os filmes, procuramos ler as sinopse, para depois, no hotel, discutirmos tudo que a gente viu. Hoje nos reunimos às 8h no hotel e fizemos um debate  sobre dois filmes: Último Poema e Campanha Argentina. Nos assistimos filmes de uma forma diferente, não olhamos só para a história, mas sim como produto comercial, gênero, linguagem e fotografia. Podemos achar até que um filme é ruim, mas sempre tentamos assistir com esse olhar diferente sobre cinema.”

Qual é o sentimento de vocês participar do Festival de Cinema de Gramado há 10 anos?

“O Festival de Cinema faz parte da nossa programação do projeto anual. É uma coisa muito esperada, um grande acontecimento. O Festival de Cinema é o que fecha o nosso trabalho este ano, mas toda semana vamos no cinema em Porto Alegre, vemos os filmes e discutimos. Faz bem para nós, sempre bom aprender mais aprender, ter cultura, isso faz parte da nossa rotina, uma qualidade de vida, sempre mantendo a cabecinha funcionando.”


Raniel Bizarro, acadêmico do 3o  semestre do curso de Publicidade Propaganda

Nenhum comentário:

Postar um comentário