quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Prazer, Zé do Caixão

Fonte Imagem: TNT Séries


Durante a manhã desta quarta-feira, 31 de agosto, o Palácio dos Festivais exibiu alguns fragmentos da série “Zé do Caixão”, exibida em 2015 através do canal pago Space.  O ator Mateus  Nachtergaele  dá vida ao personagem de maior sucesso de José Mojica, e o faz de forma brilhante e natural.

A série retrata a vida do cineasta e suas empreitadas antes da primeira aparição do ícone Zé, no filme “A Meia Noite Levarei  Sua alma”. A trama flui de forma natural, dando aos expectadores a sensação de estar também em cena.  Mateus tornou-se incrivelmente parecido com José devido a caracterização e expressões faciais do ator. Todo o contexto, fotografia, iluminação e trilha sonora compõem o cenário ideal para que o público se apegue e compreenda um dos personagens mais conhecidos de nosso cinema.

Para aqueles que ainda não viram, a série vale a pena e nos mostra o lado pessoal de Mojica e as dificuldades encontradas para que o projeto saísse do papel e finalmente chegasse as grandes telas. Em meio a década de 60, onde imperava a pornochanchada no Brasil, Marrins inovou , trazendo a tona os filmes de terror e o gênero trash, ainda hoje pouco explorados em nossa  cinema.

A filha de Mojica recebeu ontem o Troféu Eduardo Abelin no lugar de seu pai, que não compareceu ao Festival devido a problemas de saúde.

Solange Flores

Acadêmica do 5º semestre de  Jornalismo da Universidade Feevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário