segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Diretor do Festival fala sobre a representatividade do evento para Gramado


Foto: Bianca Dilly

Entre tantos momentos importantes que Gramado sedia, o Festival de Cinema continua tendo uma importância única, conforme conta o diretor geral do evento, Enzo Arns. Apesar do grande público que atrações como o Natal e a Páscoa reúnem, Enzo garante: “O Festival de Cinema ainda é, pra Gramado, o maior difusor do nome da cidade e segue sendo o nosso maior gerador de mídia espontânea”.
A 44ª edição ainda possui uma característica singular comparada às demais. Em 2016, a experiência cinematográfica atinge tanto especialistas, quanto cinéfilos e admiradores da sétima arte: “Estamos deixando um legado para o 45º evento. Tecnicamente está muito bom nesse ano, com os filmes e a qualidade em geral, além de estarmos pensando em algo acessível para todos, com as sessões abertas e as atividades da Rua Coberta, por exemplo”, saliente Enzo, que também é diretor de eventos da Gramado Tur.
A empresa é a responsável pelo gerenciamento de todos os processos do Festival. Cenografia, montagem da Sociedade Recreio Gramadense, música, festas e logística. A exceção é o júri e o crivo técnico, ou seja, a parte técnica, em que apelam para o suporte da comissão de curadoria própria. “Em Gramado a gente tem uma certa prepotência, no bom sentido, de sermos os melhores naquilo que nos propomos a fazer. Nos esmeramos e orgulhamos muito desse papel. A cidade sempre exige mais, melhor e de uma forma diferente”, finaliza o organizador.

Bianca Dilly, acadêmica do 6º semestre de Jornalismo da Universidade Feevale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário