segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Coletiva sobre o filme “O Silêncio do Céu” movimenta o Festival de Cinema

Foto: Patrick Sandri
A sala de debates do Festival de Cinema de Gramado estava lotada para conferir a coletiva sobre o filme “O Silencio do Céu”. O filme é dirigido por Marco Dutra e protagonizado pela atriz Carolina Dieckmann (“Entre Nós”) e pelo ator argentino Leonardo Sbaraglia (“Relatos Selvagens”). A imprensa e os convidados realizaram perguntas para os integrantes do longa.
O produtor Rodrigo Teixeira comentou sobre os aspectos técnicos do filme e a intenção de filmar no Uruguai. “O projeto nasceu com o intuito de reunir talentos da América Latina. Partimos de uma obra argentina adaptada por grandes roteiristas também argentinos, dirigida por um brasileiro cuja obra é internacionalmente reconhecida, que é o Marco Dutra, e com um elenco diverso formado por argentinos, uruguaios e brasileiros. Filmar no Uruguai, com equipe local, consolidou a nossa proposta de aproximar as fronteiras latino-americanas”, explica o produtor Rodrigo Teixeira.
Rodrigo também comentou que Carolina Dieckmann aceitou na hora o convite para participar do longa, mesmo sabendo que teria que interpretar uma cena de estupro logo no início do filme. A atriz comentou que existe uma grande necessidade de discutir o tema, mesmo que o filme tenha sido gravado antes das polêmicas no Brasil envolvendo a “cultura do estupro”. Ela ainda mencionou que teve um pouco de dificuldade em se adaptar ao idioma espanhol, já que teve apenas quatro semanas para aprender a língua.
O filme é uma coprodução feita por Brasil e Uruguai, rodado no idioma espanhol e tendo como base o livro “Era El Cielo”, de Sergio Bizzio. O filme, produzido pela RT Features e distribuído pela Vitrine Filmes, tem estreia programada para os cinemas brasileiros no dia 22 de setembro.


Andrei Souza, acadêmico do 4ºsemestre de Jornalismo e Héctor Mattos, acadêmico do 1º semestre de Relações Públicas na Universidade Feevale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário