quarta-feira, 13 de agosto de 2014

El Lugar del Hijo

Pôster: El Lugar del Hijo
(Foto: Divulgação)
El Lugar del Hijo (O Lugar do Filho), de Manuel Nieto, conta a história de Ariel Cruz (Felipe Dieste). Um jovem ativista de 25 anos e estudante de Psicologia, que recebe a noticia da morte de seu pai durante uma Assembleia Estudantil em Montevidéu, na faculdade onde estudava. Ao saber do ocorrido, Ariel tem de voltar a cidade de Salto para resolver assuntos pendentes e é recebido por três estudantes da universidade local, que estão ocupando a faculdade e conhece Nadia (Leonor Courtoise), por quem se apaixona.

Ao se instalar, Ariel se depara com uma mulher morando na casa de seu pai e Maracatu, um cachorro viajante. Como herança, além das dívidas, recebeu terras em que seu pai e um tabelião criavam gado. O tempo passa e ele precisa lidar com a ocupação da faculdade, o sustento da amante do pai e a venda do gado para pagar as dívidas.

Por não concordar com a conduta dos estudantes, o jovem deixa a faculdade para se dedicar a consertar os erros do pai e ajustar a sua vida. Ele se junta a trabalhadores do frigorífico local que estavam em greve de fome para reivindicar aumento de salários e, quando a greve termina, o tabelião o chama para ir a fazenda pois o dono do frigorífico fez uma proposta pelo gado.


Após a venda concretizada, Ariel volta para casa para decidir seu futuro.

Após a exibição do Longa, aconteceu a coletiva na Sala de Debates com o ator Felipe Diese e a atriz Leonor Courtoise.



Isabel Borba, Acadêmica do 4º Semestre da Universidade Feevale / Rafael da Roza, Acadêmico do 4º semestre da Universidade Feevale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário