quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Mostra Cine Mar Del Plata - Premiado longa metragem argentino “De Martes a Martes” é exibido em Gramado.

Uma parceria entre o 42º Festival de Cinema de Gramado e o Festival Internacional de Cine de Mar del Plata proporcionou ao público gaúcho conhecer  a produção argentina  “De Martes a Martes”, de Gustavo Triviño.
O longa metragem premiado na categoria Melhor Filme Internacional na edição de 2012 do festival argentino foi exibido no Teatro Elisabeth Rosenfeld, na tarde de quarta-feira e integra a parceria de intercambio entre os festivais, onde Gramado recebe um filme exibido em Mar Del Plata e o inverso acontece durante o festival argentino.

“De Martes a Martes” é um longa de ficção que se passa na província de Buenos Aires e conta a estória de Juan Benitez (Pablo Pinto), trabalhador fabril, pai de família que tem o sonho de montar sua própria academia.

Insatisfeito com sua difícil rotina, encontra a oportunidade de realizar seus sonhos depois de testemunhar um ato de violência sexual e investigar a vida do agressor. A trama é carregada de suspense, aposta muito na estética e na fotografia para desenvolver da estória.

" De Martes a Martes", de Gustavo Triviño
(Foto: Divulgação)


Festival Internacional Cine Mar del Plata

O Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata, realizado todos os anos na cidade argentina de Mar del Plata, é reconhecido pela FIAPF - Federação Internacional de Associações de Produtores Cinematográficos, como evento de categoria "A", junto com Cannes, Berlim, Veneza e San Sebastián. Iniciou sua trajetória em 1954 e é dividido entre as categorias: Longa internacional, latino americano, argentino e Curta latino americano e argentino.

A edição 2014 do evento acontece dos dias 22 a 30 de Novembro.


Luís Felipe Scheibe, acadêmico do 3º semestre da Universidade Feevale e Danielle Zeni, acadêmica do semestre da Universidade Feevale 

Nenhum comentário:

Postar um comentário