quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Formação de Roteiristas

Ocorreu na tarde de terça-feira(12), o debate de formação de roteiristas, mediado por João Nunes com a participação dos roteiristas Leo Garcia, Marcelo Andreghetti e Davi de Oliveira Pinheiro. Leo é formado em publicidade e foi para a Espanha fazer mestrado. Marcelo é musico e formado em jornalismo e Davi começou os estudos na área de cinema com apenas 16 anos.

Debate: Formação de Roteiristas
(Foto: Isabel Borba/Feevale)
A conversa começou com cada um se apresentando e falando de sua carreira. Os três roteiristas são gaúchos e tem suas próprias produtoras. “Ser roteirista não é fácil. Se você escreve um roteiro e quer levá-lo adiante, precisa ter uma produtora ou fazer boas parcerias para dar certo” comenta Marcelo. 


Uma questão abordada pelo mediador João Nunes, foi a leitura e os três enfatizaram que é essencial ler de tudo, não apenas roteiros. Autores como Nelson Rodrigues, Gabriel Garcia Marques, Charles Bukowski e Caio Fernando Abreu foram citados.
 

Os debates continuam no decorrer da semana. Daqui a pouco acontece um bate-papo sobre os novos olhares da crítica sobre a produção de cinema latinoamericano.



Isabel Borba, 4º Semestre da Universidade Feevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário