segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Festival de Cinema de Gramado realiza mostra de cinema para o público infanto-juvenil

Na tarde desta segunda-feira, dia 11, o Festival de Cinema de Gramado realizou uma mostra especial de cinema destinado ao público infanto-juvenil, estudantes e participantes de projetos educacionais gramadenses. O filme escolhido foi Antes que o Mundo Acabe, dirigido pela diretora gaúcha Ana Luíza Azevedo, inspirado na obra homônima do também gaúcho Marcelo Carneiro da Cunha.

Estudantes que acompanharam a mostra Foto: Ubiratan Júnior/Feevale



















Os jovens puderam acompanhar o longa-metragem que conta a história do adolescente Daniel, que vive em uma cidade do interior gaúcho e que passa por uma fase cheia de conflitos e dúvidas envolvendo a namorada e o melhor amigo. E para completar toda a situação ele passa a receber cartas do seu pai que nunca havia dado sinal de vida. O pai de Daniel é um fotógrafo que vive na Tailândia e, a partir de suas cartas, faz o jovem ter uma nova visão do mundo. 

O filme apresentado nessa mostra é premiado nas categorias de Melhor Filme de Ficção (prêmio da crítica), Melhor Direção (Ana Luíza Azevedo), Melhor Fotografia (Jacob Solitrenick), Melhor Direção de Arte (Fiapo Barth), Melhor Figurino (Rosângela Cortinhas) e Melhor Música (Leo Henkin) no 2º Festival Paulínia de Cinema. Além de conquistar o Prêmio Itamaraty de Melhor Longa de Ficção Brasileiro na 3ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.


Ubiratan Júnior, 1º semestre/Universidade Feevale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário