segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Festival de Cinema aposta em diversidade

Entre os dias 08 e 16 de agosto acontece em Gramado o 42º Festival de Cinema, onde 44 filmes, dentre eles longas e curtas-metragens nacionais e latino-americanos disputam o Kikito.

Segundo Marcos Santuário, curador do evento, “o Festival quer trazer as diferentes vertentes do cinema acreditando que um único filme não agrada á todos. Imagem, som e roteiro são os principais pontos para um filme ser apresentado no Festival de Gramado”.

Marcos Santuário Foto:Divulgação




















Para Luiz Alberto Cassol, diretor de cinema e jurado na Mostra Competitiva de Longas-Metragens Brasileiros, o Festival conta com produções realmente profissionais, sendo que ele sabe que o público não verá nenhum tipo de amadorismo nos filmes. Cassol falou também sobre seu mais recente documentário, “Janeiro 27”, que relata o acidente ocorrido na Boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul . O diretor contou que foi muito difícil dirigir o longa, mas se sentiu realizado depois do filme concluído, pois, segundo ele, esse acidente não poderia ter caído no esquecimento.

Mônica Pereira, 2º Semestre Universidade Feevale.


Nenhum comentário:

Postar um comentário