terça-feira, 5 de agosto de 2014

Com a palavra, os diretores

Os diretores dos filmes estrangeiros que participam do 42º Festival de Cinema de Gramado ficaram entusiasmados com a apresentação de seus trabalhos no evento. Em entrevista à pagina oficial do Festival, o diretor de El Crítico, Hernán Guerschuny ressaltou a importância do evento para o meio cinematográfico e disse ainda que, por se tratar de uma comédia para cinéfilos e ser apresentado em um festival tão especial, completa a ideia do filme.

Cartaz do longa de Matias Rojo
Foto: cinematres.com.br
Algunos Dias Sim Música será apresentado em um dos lugares que o filme deveria ser apresentado, conforme disse o diretor Matias Rojo. O diretor está ansioso quando a receptividade do público Brasileiro, já que o filme faz sua estreia no país no Festival.

Para o diretor do longa El Lugar del Hijo, o uruguaio Manuel Nieto ter sido selecionado para o Festival foi uma surpresa. Ele disse que o Brasil foi o país que melhor recebeu seus filmes e destaca que a exposição dos filmes, pra bem ou mal, sempre aumenta a possibilidade de distribuição.

Moisés Sepúlveda, diretor de Las Analfabetas, deixou claro que conhece o Festival ao dizer que no evento passam grandes movimentos cinematográficos brasileiros e latino-americanos. Moisés disse ainda que será um prazer compartilhar seu filme com o pessoal de Gramado e de toda América Latina.

Esclavo de Dios, dirigido por Joel Novoa, é um dos poucos filmes escolhidos pela curadoria. Para Joel, Sicario, la Ley de la Calle. Joel Novoa afirma que a experiência de seus pais no Festival de Gramado é, até hoje, uma das mais mágicas que ele ouviu desde criança.
estar no Festival reforça o seu espírito criativo. O diretor é filho de José Ramón Novoa, que em 1996 venceu vários Kikitos com o filme

A Mostra Competitiva de Longas Estrangeiros inicia na próxima segunda-feira (11), às 19h. O Festival inicia nesta quarta-feria (06) com Colegas, de Marcelo Galvão.

Fonte: Site Oficial 42º Festival Internacional de Cinema de Gramado http://www.festivaldegramado.net/site/noticias_detalhe.php?id=27

Nenhum comentário:

Postar um comentário