quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Alceu Valença fala sobre seu filme e a morte de Eduardo Campos

Alceu Valença, diretor do longa "A Luneta do Tempo"
(Foto: Edison Vara)
“Eu não desisto de nada” diz Alceu Valença quando perguntado se alguma vez cogitou a possibilidade de desistir do filme “A Luneta do Tempo”, um drama musical, que estreia no 42º Festival de Cinema de Gramado. Depois de 15 anos de gravações foi finalizado o longa-metragem dirigido e escrito pelo musico. A inspiração para o roteiro veio com uma história contada pelo pai.  Sobre como foi a produção do filme, Valença explica: “Eu fiz o roteiro, a direção, escrevi as músicas, editei, fiz um pouco de tudo. Trouxe meu filho e meu sobrinho para atuarem. É um filme que me agrada muito”.

Questionado sobre a opinião sobre a repercussão do filme, Valença comentou: “Acredito que será um grande sucesso e que agradará o público. Tudo o que eu faço está certo porque sai do meu coração não me preocupo com o dinheiro nem em agradar ninguém, quero apenas me agradar.”

Por ser pernambucano, Alceu foi questionado sobre a morte do presidenciável Eduardo Campos na manhã de ontem, 13, e falou: “A morte do Eduardo foi muito dolorosa. Fiquei sabendo de manhã com uma ligação de um amigo em comum e fiquei bastante chocado. Eduardo fez muito por Pernambuco, ele desenvolveu o Estado em questões politicas, educacionais e industriais. Uma perda lastimável.”

O longa “ A Luneta do Termpo” foi exibido na noite de ontem e concorre na categoria Longa Metragem Brasileiro.


Mônica Pereira, 2° semestre Universidade Feevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário