sábado, 10 de agosto de 2013

Segundo dia do 41º Festival de Cinema de Gramado

À tarde do dia 10 de agosto, iniciou com a Mostra Gaúcha - Prêmio Assembleia Legislativa, evento que reuniu estudantes de cinema de todo o estado. Foram exibidos nove curtas-metragens, com diferentes historias e enredos, entre eles o curta “O Matador de Bagé”, dirigido pelo estudante do 7º semestre do curso de Cinema da Unisinos, Felipe Iesbick. Em torno de um ano após a gravação, o filme recebeu indicações aos prêmios de Melhor Curta Gaúcho e Melhor Curta Nacional.



E ainda hoje, ocorrerão a Mostra Competitiva Curtas Nacionais, Mostra Competitiva Longas Estrangeiros, Mostra Competitiva Longas Brasileiros e no final da noite o Festival ainda fará uma homenagem especial ao ator Wagner Moura com o "Troféu da Cidade de Gramado".
No dia 11 de agosto, terceiro dia do Festival de Cinema, continuarão as apresentações da Mostra Competitiva de Curtas Brasileiros e a Mostra Competitiva de Longas Estrangeiros e às 21h30min ocorrerá a Cerimônia de Premiação Mostra Gaúcha – Premio Assembleia Legislativa.
O Festival está trazendo centenas de pessoas para a cidade de Gramado, embora o clima esteja frio e chuvoso, há um fluxo muito grande de pessoas nas ruas.
Sabrina Barros
Acadêmica de Publicidade e Propaganda – 3º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário