sábado, 10 de agosto de 2013

O curador Rubens Ewald Filho apoia a exibição de curtas gaúchos no Festival

A 41º edição do Festival de Cinema de Gramado, já iniciou com sucesso. Mesmo com muita chuva o publico não resistiu e veio conferir os Curtas Gaúchos passados na tarde deste sábado. O curador do evento, Rubens Ewald Filho, é totalmente a favor de que sejam exibidos os curtas gaúchos, pois em nosso país os filmes brasileiros rendem menos e acabam se tornando um trabalho mais difícil, pelo fato de que não basta passar, mas é preciso convencer o público.
Tendo um histórico de muitas transições em festivais pelo mundo, Rubens comenta como isso influenciou nas mudanças do festival para este ano “Parece brincadeira, mas experiência é importante sim. Você vê e observa o que sai errado, quando tem alguma coisa boa você copia descaradamente. Quando você vê alguma coisa ruim, tenta evitar”.


As diferenças entre esta edição e a do ano anterior, são poucas, porém Rubens ressalta que este ano e os que estão por vir, o festival passa a apoiar muito os jovens e a nova geração do cinema, que produz filmes com mais garra e com um aspecto mais positivo.
Júlia Klein - Acadêmica de Jornalismo 2º semestre
Foto: Edison Vara

Nenhum comentário:

Postar um comentário