terça-feira, 13 de agosto de 2013

Festival itinerário chega até as vítimas da tragédia de Santa Maria






No dia 27 de janeiro de 2013 aconteceu uma tragédia que comoveu todos. Aquele sábado a noite que deveria ser de diversão teve um final triste. Mais de duzentos e quarenta jovens faleceram no incêndio da Boate Kiss. Os familiares das vítimas se uniram e criaram a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria.

Para abraçar a cidade de Santa Maria, os organizadores do Festival de Gramado idealizaram uma mostra de filmes na cidade, que num primeiro momento será para os familiares das vítimas e depois pode se estender para toda a comunidade de Santa Maria e arredores.

A diretoria da associação irá assistir três filmes e escolherá um para ser exibido. Os filmes serão levados hoje pelos responsáveis que foram convidados a participar do Festival de Cinema, Adherbal Alves Ferreira, o presidente, e Sérgio da Silva. Sobre a mostra, Adherbal comenta que “é uma maneira que foi achada para nós podermos expandir os nossos horizontes em nível nacional. Essa tragédia teve uma repercussão mundial, mas em quanto ficar somente em Santa Maria dá uma impressão de ficar localizada”.

As expectativas para esse evento são grandes, Adherbal acredita que se terá uma repercussão no país todo.  Sérgio justifica o porquê de querer trazer um pouco do Festival para Santa Maria: “Queremos acolher muita gente que sofre com a violência, tem violência no trânsito, estupro, quem cuida dessa parte emocional? Essas pessoas estão sozinhas”. Essa parte itinerária do Festival acontecerá ainda no segundo semestre deste ano, sem data e local definido.


Bruna Haas Pacheco, Acadêmica do 1º semestre de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário