sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Escola traz alunos para conhecer o Festival


Entre os vários turistas que Gramado atrai, estão os estudantes. De diversas idades e várias cidades, aproveitam o Festival de Cinema para aprender de maneira divertida e fugindo do comum. Os alunos da Escola Municipal José Antônio Neto, Camaquã, têm a possibilidade de vir para o evento anualmente.

A partir da iniciativa da professora de história Patrícia Pedroso, a escola traz os alunos a 6 anos para presenciar o Festival e conhecer a cidade. A vontade de trazê-los veio do gosto da Patrícia por cinema. Além disso, “ajuda no desenvolvimento da leitura, da interpretação e a observar o que tem de produções gaúchas”, conta.

Este ano, uma turma de 27 alunos das séries finais do ensino fundamental foram os premiados com o passeio. As alunas Vanessa Araújo, Yasmin Machado e Cíntia Oliveira estão vindo pela terceira vez e adoram o passeio. “Olhamos filmes, vamos ao Lago Negro, nas fábricas de chocolates”, divertem-se as amigas. “Aqui a gente pode aprender e levar alguma coisa para os estudos” complementa o aluno Douglas Duarte.

Thábata Mariani

Acadêmica do 2º semestre de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário