segunda-feira, 12 de agosto de 2013

El padre de Gardel - O silêncio de Taquarembó

Cartaz do filme 

Documentário que conta a história de Carlos Escayola e defende a nacionalidade uruguaia de Carlos Gardel é apresentado para a Mostra competitiva da 41ª edição do Festival de cinema de Gramado.

Na noite de ontem a obra dirigida e roteirizada por Ricardo Casas, El padre de Gardel foi apresentada no Palácio dos Festivais às 19 horas. Concorrendo na mostra competitiva de Longas estrangeiros, a película conta a vida de Carlos Escayola, líder político de Taquarembó.

Relatos contam que Escayola teria engravidado a irmã de sua segunda esposa, essa com apenas 13 anos, e numa tentativa de não manchar sua reputação, ocultou este filho. Há ainda suspeita que Escayola Tenha tido relações com sua sogra e a engravidando, tornando-se pai também da menina que engravidou.

Gardel tornou-se um dos maiores e mais famosos cantores de tango argentino e faleceu em um desastre aéreo em julho de 1935. Porém pela influência de Escayola, por muito tempo ninguém falou sobre o assunto, e até hoje a paternidade de Gardel é um mistério entre os moradores de Taquarembó.


Confira o Trailer do filme abaixo:





Alex Seixas, Acadêmico de Jornalismo do 4º semestre



Nenhum comentário:

Postar um comentário