quarta-feira, 14 de agosto de 2013

A bruta flor do querer – Crises e inseguranças de um jovem

Cena do filme
A trama conta a história de Diego (Dida Andrade), um jovem que se destacava como um dos alunos mais promissores durante a faculdade. Após dirigir dois curtas, quando entra por mercado de trabalho, ele não consegue se firmar como cineasta, sendo forçado a filmar cerimônias de casamento.

No filme, Diego enfrenta crises e relata suas inseguranças profissionais e amorosas. No trabalho, as dificuldades de lançar seu longa metragem após a produção de curtas. Já afetivamente, o personagem enfrenta dificuldades com o seu amor platônico pela vendedora da livraria de sebo e a sua dificuldade em se aproximar dela.

O filme que participa da mostra competitiva de longas nacionais tem uma característica peculiar, pois os personagens debatem no próprio filme a produção de um longa. Dida Andrade e Andradina Azevedo, além de atores, também são os diretores do filme e já participaram do festival de cinema de Gramado outras ocasiões. Para Que Não Me Ames, O Capitão Chamava Carlos e A Triste História de Kid-Punhetinha estão entre as outras produções conjuntas desses dois diretores que já ganharam 23 prêmios em diversos festivais nacionais e internacionais.


Alex Seixas, Acadêmico do 4º semestre de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário