quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Filmes estrangeiros




Nesta quinta feira, dia 16 de agosto o filme, Diez Veces Venceremos da Argentina irá participar da premiação de documentário estrangeiro. Responsável pela montagem do filme Jeronimo Carranza contou um pouco sobre a história do filme.  “É um documentário relatando a vida de um índio Mapuche, que estudava na Argentina e ao voltar para o Chile, sua terra natal, participa das lutas pelas terras que pertenciam aos seus ancestrais.” Por este motivo foi preso e o decorrer da trama se passa no seu período na prisão e após sua saída.
 Jeronino conta que a montagem deste documentário durou três anos, no qual houve pesquisa sobre a cultura Mapuche e o padrão político que dominava a época. Outra curiosidade foi que a voz off do filme foi toda feita a língua Mapuche. Apesar de a história ter um assunto aparentemente político, Carranza diz que não foi a intensão do filme tratar do assunto com prioridade, mais o utilizaram como pano de fundo para contar a história de um povo.
Perguntado sobre as expectativas para da premiação, Jeronimo diz que esta grato e surpreso pelo seu pequeno documentário ser convidado a participar do Festival. Mas não tem expectativa de ganhar algum prêmio, porém se a  premiação de montagem vier ficará muito feliz.


Jéssica Silva
Acadêmica de Jornalismo - 2º semestre

David Eduardo Mascareñas Torres
Intercambista de comunicação social da Universidade De La Salle Bajio - 5º semestre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário