quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Filme Insônia cativou público na telona do Festival de Cinema


Na manhã desta quarta-feira, 15 de agosto, comunidade e imprensa puderam conferir o longa-metragem, “Insônia”, gravado em 2007 em Porto Alegre. Com direção de Beto Souza e produção executiva de Beto Rodrigues e Laura Alves. No elenco estão as atrizes Lara Rodrigues, Luana Piovani, Larissa Resende e o ator argentino Daniel Kuzniecka.  O filme, que começou por volta das 10h30, encerrou com uma coletiva de imprensa com a presença do diretor, produtor e atores na Sociedade Recreio Gramadense.
Larissa Resende
Segundo o diretor, o longa-metragem não fica defasado, pois entra em um tema conceitual, falando sobre Internet e redes sociais, que nos dias de hoje é o que está em alta entre os jovens. “Daqui a pouco a rede que fará sucesso não será mais o Facebook, aparecerá outra mídia”, conceituou.
Lara Rodrigues
Quem também esteve falando um pouco sobre seu trabalho, foi o ator Daniel Kuzniecka. Ele que já participou de duas minisséries da Globo, sendo elas Brado Retumbante e Avenida Brasil. Kuzniecka relembra com emoção sua trajetória até chegar ao filme “Insônia”.” Me recordo que foi um grande desafio gravar em português para um público que não estou acostumado a conviver”, enfatizou. “Foi um grande prazer trabalhar nesse filme”, ressaltou.

Daniel Kuzniecka

A atriz Lara Rodrigues, interpretou a personagem Cláudia, uma menina meiga, sonhadora e que ignorava todos os rapazes que não apresentavam o perfil de homem que ela queria namorar. A atriz, que hoje tem 21 anos, conta que foi uma experiência nova participar das gravações do longa na capital gaúcha. “A Cláudia tem um pouco a ver comigo. Fui morar muito nova longe de meus pais e tive que amadurecer sozinha”, assemelhou.

A atriz Larissa Resende, que interpretou Carla no filme, conta que foi um enorme prazer ter gravado no Rio Grande do Sul. Ela conta que se encantou com Estado. “
Beto Souza ressaltou ainda que, o filme tem uma grande possibilidade de crescer no mercado, por se tratar de um filme segmentado, onde retrata um lado da vida do adolescente que muitas vezes não é vista, quebrando com essa imagem distorcida que as pessoas tem com relação a adolescência.



 Daiana Vieira Lopes
acadêmica de Jornalismo - 6º semestre


Nenhum comentário:

Postar um comentário