sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ator e diretor de "Vinci" circulam pela cidade dos festivais


Na manhã de ontem, foi apresentado o filme “Vinci”, que contou a história do artista renascentista italiano Leonardo da Vinci. Um longa-metragem que prendeu a atenção do público que esteve presente na sala de cinema do Palácio dos Festivais.
Em entrevista ao diretor Eduardo del Llano, podemos entender melhor como foram as gravações. Segundo ele, o Festival de Cinema de Gramado é o primeiro evento, no qual o filme está concorrendo. “Buscamos sempre fazer o melhor para alcançar sucesso no filme”, exclamou Del Llano. Ele ainda revelou que o filme “Vinci” levou três semanas para ser gravado, sem contar no tempo que ficaram ensaiando antes da gravação. “Ensaiamos por um mês para até as filmagens oficiais”, declarou.
É a primeira vez que o ator Carlos Gonzalvo, intérprete de Luigi, e o diretor estão visitando o Brasil, e para eles está sendo uma nova experiência. “Gostei muito de Gramado, tem um estilo europeu, que me encantou muito”, contou Gonzalvo. “Gostei muito das mulheres, são muito bonitas, e as paisagens também”, revelou Del Llano, entre risos.
O ator Hector Mendina, intérprete de Leonardo da Vinci, já esteve no Brasil ano passado, na cidade de Fortaleza, onde ganhou um prêmio de melhor ator em um festival. “A cidade é muito bonita, o Festival de Cinema está muito bem organizado”, elogiou Mendina. Os atores e o diretor vão ficar na cidade até domingo, quando assim partirão para Cuba.

Daiana Vieira Lopes
Acadêmica de Jornalismo - 6º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário