sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A participação da imprensa no Festival de Cinema

Repórter André Zanatto
Durante esta semana, assunto é o que não vai faltar na Serra Gaúcha, e isto é o atrativo principal da imprensa que comparece em peso no Festival de cinema de Gramado, em busca dos melhores furos jornalísticos e também das informações.
O corre-corre começa cedo, devido os horários das coletivas de imprensa, e mostras cinematográficas que começam logo pela manhã, e é comum ver pelas ruas fotógrafos, repórteres, operadores de câmera buscando matérias para seus veículos de comunicação.
Para o repórter André Zanatto da TV MAIS, de Novo Hamburgo, a participação da imprensa gaúcha em um evento de visagem internacional é fundamental. “Não divulgamos só o evento, e a cidade de Gramado, mas todo o Rio Grande do Sul”. Além disso, para o repórter, outro fator é positivo em época de Festival de Cinema. “A quatro décadas o Festival de cinema tem sido um grande gerador de empregos para as empresas de comunicação, que estão cada vez mais empenhada neste evento”.
Tudo acaba virando assunto, desde o frio que faz na cidade, as liquidações das lojas, e é claro, as pautas factuais sobre o evento cinematográfico. ”É sempre interessante diversificar, mostrar as reproduções exibidas nas competições, de aspectos sócio-econômicos da cidade, a produção e realização do evento e as coisas que acontecem no tapete vermelho”, comenta André.
Toda a informação sobre o Festival de cinema de Gramado que gira pelas mídias nacionais e internacionais é trabalho da imprensa que tem comparecido na cidade Gaúcha. As atividades da imprensa continuam até o final do festival, e até lá muita coisa ainda há para se fazer.



Tamara Knewitz, acadêmica do 3º semestre de Jornalismo da Universidade Feevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário